Yuri Alberto marca, mas Timão cede empate ao Racing na estreia pela Sul-Americana

Salve fiel, que jogo emocionante tivemos na estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana! O Timão ficou no empate em 1 a 1 contra o Racing-URU, em um jogo disputado no Estádio Centenário nesta terça-feira. Yuri Alberto abriu o placar para o Coringão, mas o time acabou cedendo o empate nos minutos finais da partida.

Com esse resultado, o Corinthians conquistou seu primeiro ponto no campeonato, ficando a dois pontos do Argentinos Juniors, que venceu o Nacional-PAR por 3 a 2. Vamos lá, Timão, com esse empate estamos na segunda posição do grupo F.

A próxima batalha do Corinthians será na terça-feira, contra o Nacional-PAR, na nossa amada Neo Química Arena, às 19 horas (horário de Brasília). Já o Racing-URU enfrentará o Argentinos Juniors, também na terça e no mesmo horário.

O jogo

No primeiro tempo, o Corinthians teve mais posse de bola, mas criou poucas oportunidades de gol. Enquanto isso, os uruguaios recuaram e apostaram nos contra-ataques. E teve emoção, hein? Fagner e Yuri Alberto tentaram abrir o placar, mas pararam nas defesas do goleiro adversário. E o Racing quase surpreendeu com um chute na trave. Tenso!

Segundo tempo

A segunda etapa começou arrastada, sem muita criatividade do Timão. O técnico António Oliveira fez mudanças, como a entrada de Romero, que acabou participando da jogada do gol de Yuri Alberto. Vem cá, que jogada linda, hein? O Timão abriu o placar, mas acabou cedendo o empate no finalzinho. Que sufoco, rapaziada!

FICHA TÉCNICA
RACING-URU 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Data: 2 de abril de 2024, terça-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jhon Hinestroza (COL)
Assistentes: Jhon Gallego (COL) e Mary Blanco (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)

Cartões amarelos: Hugo e Rodrigo Garro (Corinthians); Agustin Pereira (Racing-URU)
Gols: Yuri Alberto, aos 23 minutos do 2ºT (Corinthians); Agustin Alaniz, aos 40 minutos do 2ºT (Racing-URU)

RACING-URU: Renzo Bacchia; Guillermo Cotugno, Hugo Magallanes, Lucas Monzón e Martín Ferreira; Lucas Rodríguez, José Varela, Erik de los Santos (Agustin Pereira) e Urretaviscaya (Santiago Mederos); Tomas Veron Lupi (Agustin Alanis) e Dylan Nandin (Nicolas Sosa)
Técnico: Eduardo Spinel

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique (Fausto Vera) e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon (Cacá) e Rodrigo Garro; Wesley (Pedro Henrique), Yuri Alberto e Pedro Raul (Romero)
Técnico: António Oliveira

Vai, Corinthians! Até a próxima, nação alvinegra! 😉🖤🦅

Fica ligado, Fiel: tá tudo na fonte: , Dá um confere lá se quiser saber mais.