Timão de olho no mercado mesmo com elenco fechado

A diretoria do Corinthians tá querendo um time competitivo pra 2024. Eles tão na missão de segurar os jogadores até metade do ano, mas tão de olho no mercado por aí também, pra não deixar passar oportunidade.

Mesmo com a janela de transferências fechada, os times ainda podem negociar jogadores que participaram dos estaduais, entre 1º e 19 de abril.

O Timão, por exemplo, tá de olho no volante Danilo Barbosa, do Botafogo. Mas o Botafogo quer trocar ele pelo Gustavo Mosquito, e a diretoria do Corinthians não curtiu muito a ideia não.

O lateral esquerdo Matheus Bidu chamou a atenção do Santos. Só que o Corinthians prefere não liberar o jogador pro mercado nacional agora, já que o técnico António Oliveira tá com fé no moleque.

Sobre contratações, a Gazeta Esportiva descobriu que a diretoria acha que o time precisa de entrosamento, afinal foram várias mudanças no primeiro trimestre. Mas isso não quer dizer que não vão ficar de olho em oportunidades, como o Fabinho Soldado falou recentemente.

“Nós temos essa oportunidade, todos os clubes, em relação ao mês de abril. Claro que estamos atentos a uma ou outra situação pontual, mas é difícil, as equipes estão com seus elencos quase 100% prontos. Mas pode ser que de repente surja uma conversa com clube amigo ou um clube que queira fazer alguma troca. São essas as possibilidades”, comentou Fabinho à ESPN.

Na última janela, o Corinthians trouxe 11 jogadores, reformulando o time. Desde a eleição, o presidente Augusto Melo jurou renovar o elenco, com um olheiro turbinado.

Quem tá comandando as negociações agora é o Fabinho Soldado, que chegou em janeiro. O Rubão, que ajudou o Augusto Melo lá no começo do ano, meio que ficou em segundo plano no futebol do Timão.

Fica ligado, Fiel: tá tudo na fonte: Dá um confere lá se quiser saber mais.