Pedro Henrique tem bom início no Corinthians e vai atrás de manter nível para ganhar mais minutos

Ah, rapaziada do bando de loucos, o Corinthians resolveu sacudir as estruturas e renovou quase que completamente o elenco para a temporada de 2024, trazendo reforços em dobro. E entre as novas caras, chegou o atacante Pedro Henrique, vindo do Internacional. O cara foi anunciado em meados de fevereiro e, em pouco tempo de casa, já deixou sua marca na fiel. O jogador tem feito bonito e vem correndo atrás para garantir mais tempo em campo.

Até agora, PH já vestiu a camisa alvinegra em sete jogos (contando os amistosos). Porém, apesar das boas atuações, ele só foi titular duas vezes, entrando nos outros cinco jogos a partir do banco de reservas. Com tudo isso, acumula meros 204 minutos em campo nesta temporada.

O moleque estreou em um jogão contra o Palmeiras, substituindo Wesley no segundo tempo. Segundo as estatísticas, o garoto mandou bem nos dribles, sofreu faltas e até obrigou o goleirão a fazer uma bela defesa. Além disso, a torcida já adotou o moleque por conta da comemoração efusiva no gol de empate feito contra o rival.

Pedro Henrique arrebenta logo de cara no Corinthians e busca firmar-se para ganhar mais espaço

Foi a partir do jogão no clássico que Pedro Henrique agarrou a oportunidade de começar jogando pelo Corinthians. Contra o Cianorte, pela Copa do Brasil, ele foi fundamental no terceiro gol, construindo a jogada e servindo o companheiro para balançar as redes.

Depois desse jogo, ele apareceu nas partidas do Paulistão contra Ponte Preta e Santo André, saindo do banco, e só ganhou nova chance de titular contra o Água Santa, mas saiu no intervalo após não corresponder. Contra o São Bernardo, na Copa do Brasil, ficou de fora, mas entrou num amistoso contra o Londrina e deu a assistência para Romero abrir o placar.

Na estreia da Sul-Americana contra o Racing-URU, entrou em campo, porém teve poucos minutos para mostrar seu valor. Apesar de ter participado de lances importantes, como no gol do paraguaio Romero, Pedro Henrique ainda não balançou as redes nem distribuiu assistências. Mas não tem problema, a fera está determinada a buscar essas contribuições para ganhar mais espaço e brigar por uma vaga na equipe titular.

A torcida já está na expectativa para o próximo jogo!

Com Pedro Henrique à disposição, o Corinthians encara o Nacional-PAR pelo Grupo F da Sul-Americana, nesta terça, na Neo Química Arena. A fiel está na expectativa de mais uma grande atuação do moleque. Quem diria que esse garoto ia chegar chegando, né?

O artigo apareceu primeiro nesse link aqui! Tá tudo fresquinho lá.