Olha só a escalação que o Antônio tá botando fé pro Timão na Sul-Americana e Brasileirão

Brother, tamo ligado que o Antônio Oliveira, técnico do Corinthians, tá fechadão com a formação ofensiva que ele montou pros jogos que vêm por aí. O esquema que ele tá apostando é com um ataque pesadão, composto pelo trio Yuri Alberto, Wesley e Pedro Raul, pra trazer aquele toque de ousadia e poder no ataque.

O esquema é esse: Yuri Alberto na direita, Wesley na esquerda e Pedro Raul centralizado, fazendo a linha de frente do Corinthians. Essa tática tem sido vista nos treinos mais recentes e indica a pegada que o Oliveira quer pro time encarar as próximas batalhas na Sul-Americana e Brasileirão, em abril.

E o Cássio, no gol, segue sendo a muralha, né? Tranquilidade e experiência ali. A defesa tá formada com o Fagner na lateral direita, Cacá (no lugar do Félix Torres que tá na seleção do pais dele) e Gustavo Henrique no miolo de zaga, e o Hugo na lateral esquerda.

No meio-campo, o Raniele e o Bidon vão ficar mais na contenção, enquanto o Garro vai ser o cérebro da jogada um pouco mais à frente, criando as oportunidades. Essa turma vai ser chave pra manter a equipe equilibrada entre defesa e ataque, apoiando os atacantes.

A escolha do Antônio Oliveira por esse esquema e por esse trio de ataque indica uma jogada mais ofensiva, explorando a velocidade e habilidade dos caras pelos lados, com o Pedro Raul finalizando as jogadas. E lembrando que o Maycon tá fora por lesão, mas a esperança é que logo ele volte com tudo.

“Em todos os dias que ele treinou nesse período sem jogo, ele não realizou nenhum teste por opção técnica ou tática. O que isso quer dizer? A única mudança em relação ao time que eliminou o São Bernardo na Copa do Brasil foi a entrada do Cacá no lugar do convocado Félix Torres. Fora isso, em todos os dias de treinamentos o técnico António Oliveira repetiu o mesmo time que jogou contra o São Bernardo, não fez mudança tática, de peças, e treinou o time da mesma forma que jogou contra o São Bernardo, também em relação ao esquema tática”, revela o jornalista Samir Carvalho.

“Me falaram que ele faria testes no jogo-treino contra o Santos”, concluiu Samir.

A ESCALAÇÃO DO ANTÔNIO:

Cássio; Fagner, Cacá (Félix Torres, convocado, é o titular da posição), Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Bidon (o lesionado Maycon é o titular), Garro, Yuri Alberto, Wesley e Pedro Raul.

Vamos ficar de olho nessa escalação, hein! Vai Corinthians!

plugins premium WordPress