António Oliveira tá botando pra quebrar no ataque do Corinthians; tem ideias novas surgindo

Mano, o técnico António Oliveira tá focadão em resolver os problemas do ataque do Corinthians, que não fez bonito no 1 a 1 contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana.Um lance que tá rolando é tirar o Yuri Alberto da ponta e colocar ele como segundo atacante, junto com o Pedro Raul. Sacou? Aí o nove vai ficar mais pertinho do gol e o Fagner pode mandar bala lá na direita.

Essa pegada ofensiva deu certo contra a Portuguesa, no Paulista, até o Pedro Raul se machucar. Contra São Bernardo (Copa do Brasil) e Racing-URU (Copa Sul-Americana), o Yuri tava bem aberto, num esquema meio estranho pro cara.

Outra fita que tão considerando é botar o Romero de titular. Esse mano, o 11, pode jogar na ponta, que é a posição que ele mais conhece, e até de centroavante, como fez nos últimos jogos com o António Oliveira.

Geral concorda que o Corinthians não fluiu contra o Racing-URU, mesmo com 62% de posse de bola. Deu uma engasgada, tá ligado? Devagar e com pouca conexão entre as linhas. A missão principal da comissão técnica é arrumar maneiras de atacar e encaixar o jogo da equipe.

Na próxima, o Corinthians encara o Nacional-PAR, terça-feira, às 19h (de Brasília). O bicho vai pegar de novo na Neo Química Arena, com o Corinthians tendo que furar a defesa fechada dos caras.

 

Vê lá, Fiel: tudo fresquinho na fonte. Se quiser saber mais, é só colar lá.