Galera, a parceria entre Nike e Corinthians já dura mais de duas décadas, firme e forte. Os contratos vão se renovando automaticamente, e os caras formam uma das dobradinhas mais duradouras no futebol, tanto aqui no Brasil quanto lá fora.
Mas ó, a parceria atual entre o Timão e a Nike tá marcada pra acabar lá em 2024, com cláusulas que podem estender até 2029. Só que, depois de tanto tempo juntos, tão falando por aí que o bonde pode se separar. Tenso, né?
Parece que a nova diretoria tá chegando com tudo e querendo cortar gastos, reformular contratos e botar as contas do Corinthians nos trilhos. A relação com a Nike sempre foi de boa, mas agora tão querendo sentar e bater um papo pra ver no que vai dar.
Se pintou a possibilidade da Nike dar tchau pro Timão, a Puma já tá de olho e querendo agarrar a oportunidade de vestir o Corinthians. Segundo rumores do Footy Headlines, a marca alemã quer chegar chegando no futebol brasileiro, e o Corinthians é o alvo perfeito pra eles.
Anualmente, a Nike manda uns R$ 30 milhões pro Corinthians, um dos maiores contratos do país – junto com o Flamengo e Adidas. Então se a Puma quiser convencer o Timão a trocar de lado, vai ter que garantir mais do que isso e ainda pagar a multa da quebra do contrato. Missão difícil, hein?
A Puma tá deixando o Porco, time rival do Corinthians, pra vestir a Adidas. E a Adidas, por sinal, é outra marca que pode pintar como nova parceira do Timão. Ah, e além do Corinthians, a Puma pode fechar com o Bahia também, já que tem uma bela relação com o Grupo City, dono do time nordestino.
Por enquanto, é isso. Mas vamos ficar de olho, porque essa novela promete altas emoções! Vai Corinthians!