Salve, Fiel! Hoje é dia de Copa Sul-Americana e o Corinthians encara o Nacional-PAR na Neo Química Arena. Enquanto o Timão vem de um empate contra o Racing-URU, os cara do Paraguai não vivem um bom momento, com três derrotas e um empate nos últimos jogos.
O time do Victor Bernay ganhou do Palestino-CHI, mas foi eliminado da Libertadores nos pênaltis. Depois disso, só colecionaram derrotas, incluindo um empate no último jogo pelo campeonato local contra o Sportivo Ameliano.
Situação complicada do Nacional-PAR
O Nacional-PAR tá na última posição no Apertura, com apenas seis pontos em 11 jogos. O líder, Libertad, já tá com 25 pontos, então a situação deles não é das melhores, não.
O time, conhecido como El Tricolor, tem tradição, mas não brilha muito no cenário sul-americano, só chegando até à final da Libertadores em 2014 e perdendo pro San Lorenzo.
O que esperar do jogo?
Com esse cenário, a expectativa é que o técnico António Oliveira coloque um time mais solto em campo, pressionando desde o início. E olha só, pode ser que o Ángel Romero ganhe uma vaga no time titular no lugar do Pedro Raul.
O jogo é hoje, às 19h (horário de Brasília), lá na nossa casa. O Corinthians é o segundo colocado no grupo F e precisa da vitória pra brigar pela liderança com o Argentinos Juniors. Vai Corinthians!
Fica ligado, Fiel: tá tudo na fonte: Dá um confere lá se quiser saber mais.
Na histórica campanha do Corinthians na Libertadores de 2012, o Timão enfrentou o Nacional-PAR duas vezes pela fase de grupos, e saiu vencedor nas duas ocasiões.
— Meu Timão (@MeuTimao) April 9, 2024
Que esse retrospecto positivo contra os paraguaios continue hoje! 🙌
🔴 Apoio: @KTO_brasil pic.twitter.com/LMC3rwxYgY