Augusto Melo quer manter parceria entre Corinthians e Nike

Parece que a Nike só patrocina o Timão no Brasil

Novidades nos bastidores da equipe

O Augusto Melo, que ainda está começando no Corinthians, está correndo atrás de parcerias e patrocínios para 2024 e além.

© Leonardo Lima/AGIFPresidente do clube segue trabalhando nos bastidores

Rolou um boato que a Puma tá de olho em patrocinar o Timão. Além do Corinthians, Bahia e Santos tão na mira da marca alemã.

Mas o atual patrocínio e fornecimento de material esportivo do Corinthians é com a Nike, contrato até 2024. Segundo o Marco Bello, Augusto Melo tá afim de manter essa parceria.

Apesar do contrato ir até o final deste ano, tem uma cláusula de renovação automática até 2029. Esse acordo inclui um aumento nos royalties e foi fechado com o ex-presidente Roberto de Andrade, que mandava entre 2015 e 2018.

O dinheiro do acordo

O acordo atual entre Nike e Corinthians tá avaliado em R$ 30 milhões, segundo o Meu Timão. Mas o presidente quer mais, tá querendo renegociar com a marca.

Atualmente, Augusto Melo tá em papo direto com a Nike pra chegar a um acordo e seguir com a parceria pro futuro. Só que, segundo o Meu Timão, a empresa americana ficou chateada com a antiga direção do time.

corinthians-nike-camisa-1-2019-2020-ronaldo-fenomeno
corinthians-nike-camisa-1-2019-2020-ronaldo-fenomeno

Você é a favor da renovação com a Nike?

Com ambas as partes conversando desde o início do mandato de Augusto Melo, o Corinthians almeja permanecer, mesmo com um interesse da Puma, que surgiu na última semana.

Em campo, as coisas melhoraram pro Timão depois de um começo conturbado. Recentemente, garantimos vaga na 3ª fase da Copa do Brasil e metemos 2×0 no São Bernardo.

Os próximos planos

Eliminados do Paulistão, o Corinthians vai ter uma pausa nos jogos oficiais. Mas a diretoria tá pensando em fazer amistosos pra não deixar o elenco parado.

O técnico António Oliveira já falou sobre os testes. Desde que chegou no meio do Paulistão, o português já comandou o time em oito partidas, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

Em abril, o Timão começa no Brasileirão e a meta é garantir vaga na Libertadores pra jogar a Copa do Brasil de 2025.

No primeiro jogo, o time de António Oliveira encara o Atlético-MG na Neo Química Arena. Além do Brasileirão, o Timão entra na Copa Sul-Americana.

plugins premium WordPress