A Conmebol apresenta os possíveis adversários do Corinthians na Sul-Americana.

Na aguardada noite da última quinta-feira, foram seladas as vagas das equipes que irão desbravar a Copa Sul-Americana 2024. Agora, com todos os potes repletos, o Corinthians, honrando sua posição de destaque no pote um como cabeça de chave, vislumbra os possíveis embates que o aguardam.

O torneio internacional abrirá as cortinas para 32 times, sendo 12 já pré-determinados, enquanto outros 16 asseguraram seu lugar através das eliminatórias preliminares e quatro alcançaram a competição após saírem da fase final da pré-Libertadores. Com tantos desafios à espreita, os clubes se dividem em quatro potes, delineando um cenário de pura adrenalina e expectativa.

O aguardado sorteio dos grupos está marcado para a próxima segunda-feira, dia 18, prometendo definir combates épicos. As chaves serão meticulosamente compostas, garantindo que times do mesmo país evitem embates, com exceção dos valentes que compõem o pote 4. E assim, entre os corações alvinegros, há apenas um possível rival brasileiro: o intrépido Red Bull Bragantino.

Retornando à Copa Sul-Americana após uma campanha memorável em 2023, o Corinthians carrega consigo a sede de vitória. Após alcançar a semifinal no torneio anterior, apenas para ser derrotado pelo Fortaleza, o Timão está preparado para reacender a chama da competição e buscar a glória que tanto almeja. Sua participação na edição de 2024 foi carimbada através de sua posição no Campeonato Brasileiro, honrando assim seu lugar entre os grandes.

A estreia na batalha está agendada para o dia 3 de abril, oferecendo ao técnico António Oliveira 18 dias de intensos preparativos para guiar sua tropa. Neste ínterim, o Corinthians foca exclusivamente na preparação para o desafio internacional, alimentando a esperança de seus fervorosos seguidores.

Eis os potes que moldarão os rumos da Copa Sul-Americana:


Pote 1: Corinthians, Athletico Paranaense, Boca Juniors, Racing, Internacional, Cruzeiro, Defensa y Justicia, Lanús.
Pote 2: Fortaleza, Argentinos Juniors, Indep Medellín-COL, Delfín-EQU, Unión La Calera-CHI, Danubio-URU, Metropolitanos-VEN, Coquimbo Unido-CHI.
Pote 3: Univ Católica-EQU, César Vallejo-PER, Sportivo Luqueno-PAR, Cuiabá, Nacional Potosí-BOL, Belgrano-ARG, Racing Montevideo-URU, Sportivo Ameliano-PAR.
Pote 4: Red Bull Bragantino, Deportivo Garcilaso-PER, Real Tomayapo-BOL, Nacional-PAR, Always Ready-BOL, Sportivo Trinidense-PAR, Alianza Petrolera-COL, Rayo Zuliano-VEN.

Que a energia contagiante da Fiel esteja sempre presente nesta jornada repleta de emoção e glória! Vai Corinthians, rumo à vitória!

Onde assistir: A ESPN e a Star+ transmitem a partir das 19h45 (de Brasília).

plugins premium WordPress