Galera, o Timão informou que o novo contratado para o meio-campo do Timão, o Igor Coronado não conseguiu treinar hoje. O motivo? Ele pegou dengue, rapaziada! O meio-campista está recebendo todo o suporte do nosso departamento médico.
A Dra. Ana Carolina Ramos e Corte, que comanda o DM do Corinthians, deu uma entrevista exclusiva pra Corinthians TV. Ela explicou que o tempo de recuperação da dengue normalmente é de cinco a sete dias. Mas, se a situação for mais séria, pode levar um pouquinho mais.
"Melhorando a cada dia" 🏴🏳️
— Central do Timão (@centraldotimao) March 29, 2024
Dra. Ana Carolina Côrte atualiza quadro médico de Igor Coronado e detalha cuidados do clube contra mosquito da dengue. Confira:https://t.co/AldX049edH
“É um quadro em que a gente não sabe muito bem o número de dias, quanto tempo (de recuperação), mas existe uma média ali, de acordo com a literatura, de cinco a sete dias, podendo chegar a quinze dias da doença. Ela vai se manifestar de uma forma diferente em cada um. Temos que hidratar bastante e dar medicações para controlar os sintomas”, detalhou a Dra. Ana Carolina.
Ela ainda deu mais informações sobre o estado do Coronado. Disse que ele tá se recuperando bem, melhorando todo dia, mas ainda sentindo umas coisinhas. O DM tá trabalhando firme pra fazer ele voltar logo aos gramados.
“Ele está bem, melhorando a cada dia. Ainda com dores no corpo, porque é o que realmente a dengue faz. Ainda está com um pouco de febre, mas estamos monitorando e cuidando para que ele volte o mais rápido possível. Ninguém tem culpa de pegar dengue. O que a gente pode fazer é tentar evitar que o mosquito chegue perto da gente”, finalizou a Dra. Ana Carolina.
Com o diagnóstico, Coronado vira dúvida pro jogo de estreia do Corinthians na Sul-Americana, que rola na terça-feira. Como o prazo inicial de recuperação é de cinco a sete dias, ele ainda estaria em tratamento.
E se ele recuperar mesmo, vai ficar um tempo sem jogar. O mano nem participou dos últimos jogos por conta de uma lesão na coxa. A última vez que entrou em campo foi contra o Santo André, há um tempinho já.
A lesão na coxa deixou ele de molho nos últimos jogos do Timão contra Água Santa e São Bernardo. Apesar de ter se recuperado, o Coronado não jogou nem o amistoso contra o Londrina na semana passada.
Com o Igor Coronado talvez fora, o Corinthians estreia na Sul-Americana na terça-feira. O duelo é contra o Racing-URU, às 21h30, no Estádio Centenário, lá no Uruguai. No Grupo F, ainda tem Argentinos Juniors-ARG e Nacional-PAR na parada, fiel!
Aquela ponte com classe dos nossos goleiros! 🤩
— Corinthians (@Corinthians) March 29, 2024
📸 Rodrigo Coca #VaiCorinthians pic.twitter.com/RqWlN8UPWF