E aí, Fiel! António Oliveira, nosso técnico lusitano, deu uma entrevista pro jornal A Bola de Portugal no aeroporto em Portugal antes de retornar ao Brasil nas últimas horas e declarou todo o seu amor pelo Timão nessa segunda-feira! Com uma derrota só em oito jogos, o cara já tá fazendo a cabeça da torcida, hein! Fiel, o treinador já caiu nas graças da Fiel torcida.
Apesar da queda cedo no Paulistão, António Oliveira tem o apoio total da diretoria do Timão. Galera, pensa só: manter o cara por aqui é a jogada certa, já que ele não participou da pré-temporada nem da montagem do elenco.
Da série “do inferno ao céu”: o Corinthians do António Oliveira
Quando António Oliveira chegou, o Corinthians tava na pindaíba, quase rebaixado no Paulista e quase dando tchau cedo na Copa do Brasil. Mesmo saindo antes da fase de grupos, o técnico deu um tapa na cara do perigo e levou o Timão até a terceira fase da Copa do Brasil.
Ronaldo Fenômeno e Malcom juntos? A notícia se espalha rápido no Corinthians!
A torcida tá apaixonada! António Oliveira ressuscitou uns jogadores e fez o Timão voltar a jogar bola. Com só uma derrota em oito jogos, a galera de Portugal devolveu a fé pros nossos torcedores, que já estão de olho em uma temporada top.
“Treinar o Corinthians é um orgulho. Chegar no Timão me faz lembrar da minha jornada, do trabalho duro, das experiências que adquiri. Encarar esses desafios com confiança e ambição é sensacional”, comentou António Oliveira pro jornal português.
Confira os principais trechos da Coletiva:
ORGULHO DE ESTAR NO CORINTHIANS:
“Ora, antes de mais é um sentimento de orgulho. Quando nós chegamos a um patamar de exigência que se chama Corinthians, faz-me lembrar de como é que eu cheguei até aqui. Portanto, o que se trabalhou, por onde andámos, o conhecimento que fomos arrecadando, trabalhando com pessoas de grande exigência, de grande competência, também humana, e que hoje nos dão a possibilidade de poder ter bagagem para enfrentar estes desafios com enorme confiança e ambição.”
GRUPO DO CORINTHIANS É BOM?
“O plantel do Corinthians é de grande qualidade e para representarem este grande clube, só gente de grande capacidade técnica, tática, mas também profissional e humana, que felizmente tenho ao meu dispor. Queremos resgatar o melhor deles, porque eles não tinham desaprendido. Foi resgatar a confiança, e voltar a vê-los jogar bem e a ter prazer por aquilo que fazem. Enquanto treinador satisfaz-me porque é gente de grande caráter, de grande profissionalismo, com vontade enorme de aprender, de crescer e evoluir. Eles têm transportado isso durante a semana, mas depois também nos dias de jogos, e os resultados têm sido satisfatórios. Mas, isto não é como começa, é como termina, e nós queremos terminar bem.”
ABEL FERREIRA COMO CONCORRENTE
“Tem sido bastante desafiante, aliciante, um orgulho poder defrontar gente que representa da melhor forma o nosso país e à nossa classe, com profissionalismo, com competência e com títulos. Aconteceu com o Jorge Jesus, com o Abel e até conosco porque ter duas permanências e uma sul-americana ao serviço do Cuiabá, para nós também é um título. Já somos velhos na praça, digamos assim, eu e o Abel, portanto, já nos defrontámos enquanto eu estava no At. Paranaense, enquanto estive no Cuiabá, e agora também já tivemos a oportunidade de nos defrontarmos no Corinthians. Vamos defrontar-nos mais vezes e é sinal de que o trabalho tem sido bem feito, porque ao final de quatro anos ainda continuamos no mesmo país, a sermos reconhecidos profissionalmente e também de forma humana. O Pedro Caixinha fez, e continua a fazer, um excelente trabalho dentro de um projeto que é um projeto estável. Fico feliz por ver o sucesso do Pedro e do Abel, mas é sinal de que vamos conseguindo alcançar resultados numa cultura desportiva bastante agressiva. Como eu digo sempre, é muito desafiante, é fascinante, mas ao mesmo tempo é emocionalmente desgastante.”
Comanda e participa! 📝
— Corinthians (@Corinthians) March 19, 2024
📸 Rodrigo Coca#VaiCorinthians pic.twitter.com/IB2Q4A68b8