- Mundial de Clubes – 2000
- Mundial de Clubes – 2012
Mundial de Clubes – 2000
Com o título brasileiro de 1998, o Corinthians foi o representante do país-sede no primeiro Campeonato Mundial de Clubes, promovido pela Fifa. O torneio foi disputado nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro em janeiro de 2000. Na partida inicial, o Timão venceu o Raja Casablanca (MAR) por 2 a 0 com gols de Luizão e Fábio Luciano. Dois dias depois, o Alvinegro empatou em 2 a 2 com o Real Madrid (ESP). Edílson marcou os tentos do duelo, que ainda contou com uma defesa de pênalti de Dida no chute de Anelka.
Em 10 de janeiro, Ricardinho e Rincón marcaram os gols contra o Al Naser (ARA), que levaram a equipe à final. O Maracanã ficou lotado para assistir ao jogo entre Corinthians e Vasco. Cerca de 25 mil torcedores do Timão explodiram de alegria com a vitória nos pênaltis após o empate sem gols. O placar final foi 4 (Rincón, Fernando Baiano, Luizão e Edu) a 3 (Romário, Alex Oliveira e Viola).
Apesar de Marcelinho Carioca ter desperdiçado o tento alvinegro, Dida defendeu a cobrança de Gilberto e viu Edmundo selar o título corinthiano ao mandar a bola para fora no último chute. A escalação da final foi: Dida, Índio, Adílson, Fábio Luciano e Kléber; Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho; Edílson e Luizão.
Mundial de Clubes – 2012
Após a conquista inédita e invicta da Libertadores, o Corinthians foi até o Japão disputar o Mundial de Clubes da Fifa no mês de dezembro. A primeira partida, realizada em Toyota, foi contra a equipe egípcia Al Ahly. O atacante Guerrero marcou o gol que garantiu o Alvinegro na final do torneio.
Em um jogo muito equilibrado, Timão e Chelsea se enfrentaram na grande decisão. Mais uma vez, o peruano Guerrero marcou de cabeça e garantiu o título para a Nação Alvinegra em Yokohama.
O goleiro Cássio, com uma atuação espetacular, recebeu o troféu Bola de Ouro da competição. A escalação da final foi: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Guerrero.